Close
São Paulo - Brasil
(123) 456-78-90 contato@vitaminanaweb.com.br

Os anabolizantes são fabricados para uma única finalidade: no tratamento de patologias e enfermidades relacionadas principalmente às atrofias musculares severas, osteoporose, anemias, em casos de má formação de testículos e doenças renais. Entretanto, estas substâncias têm sido amplamente utilizadas na área esportiva porque atletas e treinadores buscam alternativas para vencer competições utilizando substâncias que melhorem a performance.
……….Infelizmente eles consideram o uso destas substâncias um risco tranquilamente aceitável na tentativa de buscar a proeza inatingível por treinamentos convencionais e dietas. Aliado a isso, os atletas de hoje têm duvidoso conhecimento farmacológico destas substâncias, baseado em experiências subjetivas e relatos de caso, ignorando opiniões dos profissionais de saúde.
……….No entanto, o uso destas substâncias não se limita a atletas de elite, abrangendo também atletas amadores e praticantes de atividade física, principalmente em academias de musculação. Até por isso, os anabolizantes são os agentes mais estudados na ciência dentre todos aqueles que objetivam a melhora da performance.
……….De maneira geral, os atletas utilizam o chamado “stack”, uma técnica que consiste no uso de vários tipos de drogas concomitantemente, geralmente em altas doses durante determinados períodos de tempo, chamados de “ciclos”, geralmente entre 7 e 14 semanas envolvendo a combinação de agentes orais e injetáveis de longa ação. Atletas podem aderir a uma forma de “pirâmide”, iniciando com baixas doses, aumentando-as gradualmente (por vezes utilizando de 3 a 5 drogas) e decrescendo levemente o uso durante o ciclo, entre 4 e 18 semanas, sendo que podem consumir de 10 a 100 vezes mais a dose terapêutica.
……….As principais causas apontadas para uso de esteróides anabolizantes incluem insatisfação com a aparência física e baixa auto-estima, pressão social, o culto pelo corpo que a nossa sociedade tanto valoriza, a falsa aparência saudável e a perspectiva de se tornar símbolo sexual constituem motivos para o uso/abuso destas drogas. O resultado rápido frente ao uso destas substâncias contribui para a disseminação entre praticantes de atividade física, principalmente iniciantes.

Por Vinícius Guzzoni

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *