Close
São Paulo - Brasil
(123) 456-78-90 contato@vitaminanaweb.com.br

……….Esta é uma dúvida de muitas mães que trazem seus filhos para academia, existe uma grande preocupação se a musculação pode comprometer o crescimento de uma criança ou pré-adolescente.
……….Recentemente muitos estudos têm mostrado benefícios do treinamento de força (musculação) em crianças e um aumento de força muscular de 30 a 40% em pré-adolescentes, ajudando no desenvolvimento, e sendo considerada uma modalidade segura e um treinamento muito efetivo.
……….Na verdade, o maior problema é o acompanhamento, para que o treino seja bem planejado, o aluno tem que ser bem acompanhado e a intensidade deve ser adequada ao seu nível maturacional, ou seja, um treinamento excessivo pode ocasionar lesões tanto ósseas, como musculares e articulares. Desta forma muitas academias antigamente por falta de estudos na área e por falta de profissionais, proibiam ou ainda proíbem alunos com menos de 14 anos, por isso, tornou-se um mito.
……….Meu amigo leitor, o que você considera que é mais lesivo para uma criança, um exercício de musculação sentado em uma máquina com um peso adequado com poucas séries e repetições, ou uma queda em uma quadra de futsal ocasionada por uma disputa em alta velocidade? É claro que a disputa no futsal é mais lesiva, esportes coletivo tem mais contato físico, e o risco de lesão é maior, quantas vezes nós ouvimos falar que uma criança quebrou o braço ou a perna jogando futsal ou futebol de campo.
……….Por isso, está na hora de mudar nossos conceitos! Até a próxima dica e pense nisso!!

Por: Cristian Henrique Marino

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *